Pesquisar este blog

Resultados de Assembléias

Resultados da Assembléia 25/09/2010

1. O mascote é o Ornitorrinco por maioria de votos. Seu desenho será remodelado.

2. O manual Biblia Bixo2011 irá ser feito junto com a geologia, ressaltando que será coordenado pela Ligea.

3. A recepção bixo2011 será feito separada da geologia e desenvolvida tradição ligeana.

4. Foi criado três grupos de trabalho ligeanos para a melhor articulação da ligea no IGc, na USP e no mundo. Tais são: Comissão de Comunicação, Comissão de Aperfeiçoamento Curricular e Comissão de Festas.

5. Novos desenhos e novas peças de roupas serão discutidas pela Comissão de Comunicação a partir dessa semana.

6. Não iremos exigir que o CEPEGE (Centro Paulista de Estudos Geológicos) mude seu nome agora, mas gostaríamos que o seu nome fosse mudado para CEPEGE (Centro Paulista de Estudos Geocientíficos). Assim como que seja retirado da entrada que o IGc só forma geólogos, já que isso não é mais verdade.

7. Haverá uma festa ligeana para angariar fundos para a semana de recepção e o kit bixo que será organizada pela Comissão de Festas.

8. Adeus Yahoo Grupos e Bem- vindo Google Grupos. Grupo Ligea_Usp  e demais grupos de turmas deverão mudar para o Google grupos até o ano que vem e se inscreverem na rede de Geociências com seus respectivos e-mails e blogs da rede.

9. A partir de Janeiro cada aluno ligeano deverá contribuir com R$1,00 por mês para ajudar na confecção do kit bixo do ano seguinte e nos demais eventos ligeanos providenciados que precisarem de verba.

10. Kit Bixo2011 terá caderneta, camiseta e caneca. Demais itens serão discutidos pela Comissão de Comunicação e a Comissão de Recepção2011.

11. PRÓXIMA ASSEMBLÉIA: 23/10/2010 AS 15HS00. Venha você também!

Ata na integra? Clique aqui.
    
     Resultados da Assembléia 01/10/2010

Acabou sendo uma reunião departamental aberta a interessados devido a falha de divulgação com bastante antecedência.

1. CFR: A Comissão de Festas e Recursos debateu em cima de pautas próprias, tais giravam em torno da captação de recursos para o Manual e o Kit bixo 2011.

- A festa: Será no dia 05/11/2010, as  possivelmente no Palco do Lago (Bosque). A decisão do local ficará a encargo da próxima reunião departamental da CFR, pois a temática da festa ainda não se encontra definida.
- Recursos para fazer a festa: Oferecimento de vales para consumo de bebidas e alimentos na festa no valor de R$10,00.
- Infraestrutura e divisão de tarefas: Sem local definido não há como definir estrutura, o assunto será debatido na próxima reunião da CFR.

2. CoC: A Comissão de Comunicação debateu em pautas próprias e definiram funções.

- Subdivisão: Surgiram os setores de Manual dos Bixos, Produção de Material físico, Eventos, Divulgação do Curso, Notícias pertinentes e Patrocínios com seus respectivos envolvidos (ver ata completa).
- Hierarquia e Cronograma: Será decidido por cada setor em suas próximas reuniões.
- Outros: Chegou-se ao consenso de que a participação nas reuniões é aberta a ligeanos interessados sem que necessariamente eles sejam membros da CLig; houve sugestões para a confecção de uma lista de disciplinas extracurriculares com breve resumo do motivo pelo qual elas devem ser cursadas para o Manual dos Bixos 2011 e; na semana seguinte cada setor fará uma reunião para se articularem.

3. PRÓXIMA ASSEMBLÉIA: 20/11/2010 AS 15HS00. Venha você também!

Ata na íntegra? Clique aqui.


     Resultados da Assembléia 20/11/2010

As Comissões apresentaram o seu relatório de atividades e algumas das propostas para o semestre seguinte.

1. Comissão de Festas e Recursos (CFR): A festa foi um sucesso. Teve altos e baixos, mas foi a primeira festa no Instituto que teve tanta gente incluindo-se grande interação com os alunos da geologia. A arrecadação teve lucro de R$800,00.
 
2. Comissão de Aperfeiçoamento Curricular (CAC): Até então não havia feito nada, mas há a proposta da passagem de questionários sobre disciplinas que os ligeanos acham que são indispensáveis ou no mínimo interessantes para o curso, assim como a elaboração de um levantamento da taxa de evasão do curso.

 3. Comissão de Comunicação (CoC): Os vários setores apresentaram seus relatórios de atividades e as propostas para o semestre seguinte.
- Setor de Divulgação do curso: Foram feitos divulgação de palestras, festas e outros eventos, cartazes, grupo Ligea-Geral no Google, Blog das comissões e apresentação em PowerPoint para divulgação em escolas. Para o próximo ano espera-se começar a divulgação em escolas, a preparação de um vídeo institucional para divulgação do curso e criação do Twitter LiGEA, entre outras coisas, assim como dar um “Up” no nosso mural.
- Setor do Manual dos Bixos: A geologia não fará mais parte do manual este ano, mas o manual sairá com um acréscimo inédito de um cd contendo mais materiais de interesse do curso.
- Setor de Notícias: Está havendo divulgação por e-mail e no mural sobre possibilidades de estágios. Ainda não há propostas para o semestre seguinte.
- Setor de Patrocínios: Ainda não fizeram nada, mas a idéia é pedir patrocínio ao IGc para a confecção da Bíblia Bixo, conversarão com a Denise sobre com quem devem  falar.
- Setor de Produção de material físico: Estão sendo feitos orçamentos em vários lugares incluindo materiais diferentes. Como foi definido anteriormente, o material do kit será camiseta, caneca e caderneta.
- Setor de Eventos: Está havendo divulgação por e-mail de uma série de eventos de interesse dos ligeanos. Ainda não há nada proposto para o ano seguinte.

4. Coisas Gerais as Comissões: Os horários das Assembléias foram delimitados entre ter duas horas ou duas horas e meia; a semana de recepção 2011 será conversada com a Denise; alguns alunos da CLig entrarão em uma chapa do CEPEGE para representar a LiGEA; duas propostas sobre a criação de dois grupos de atividades serão apresentadas a Denise; será proposto uma parceria ao curso de Educomunicação; será confeccionado e votado dois logos oficiais para a LiGEA.

5. PRÓXIMA ASSEMBLÉIA: 15/12/2010 AS 19HS30. Venha você também!

Ata na íntegra? Clique aqui.


     Resultados da Assembléia 15/12/2010

1. Apelido do Ricardo ficou Pingu.

2. Os professores aceitaram as Comissões e deram apoio. O manual será impresso no IGc e para as visitas em escolas serão disponibilizados transporte e folders. A semana de Recepção está parcialmente pronta.

3. Valores para os materiais do kit bixo já foram apresentados e estão em processo de decisão.

4. A CLEA e a LIGEA Expedições estão em processo de desenvolvimento. A idéia é elaborar um projeto bem feito para a CLEA e já existe o agendamento de uma possível viagem para a LiGEA Expedições.

5. Era para os modelos das camisetas serem apresentados nessa Assembléia, mas todos levaram idéias na cabeça e não no papel, fato que prejudicou a tomada de decisões. Os modelos serão apresentados ao longo da semana por e-mail e votados na próxima Assembléia.

6. PRÓXIMA ASSEMBLÉIA: 18/01/2011. Horário a ser determinado.

Ata na íntegra? Clique aqui.